Fabasa +Perto segue proporcionando informações previdenciárias e financeiras

Fabasa + Perto_Bolandeira

Proporcionar educação financeira e previdenciária tem sido o objetivo do programa ‘Fabasa+Perto’, que já passou por diversas unidades regionais da Embasa. As últimas edições aconteceram em Camaçari (30/04), Lauro de Freitas (08/05) e Bolandeira/SSA (09/05), com a participação da diretora de Benefícios, Silvia Pacheco, e da gerente de Investimento, Mariana Sahade.

Silvia Pacheco tem enfatizado a importância do projeto, que proporciona informações importantes aos colaboradores da Embasa, incluindo detalhes sobre os benefícios do plano de previdência complementar da Fundação. A ação enfatiza o impacto positivo do benefício após a aposentadoria dos participantes. “A Previdência Complementar nos proporciona uma poupança para o futuro, garantindo mais segurança financeira e bem-estar no momento da aposentadoria”, citou.

Em todos os encontros, a diretora tem apresentado o trabalho que é desenvolvido pela equipe da Fabasa, e enfatiza a contribuição do patrocinador, no mesmo percentual do colaborador. Também são detalhadas informações sobre o regulamento, como os prazos para início do recebimento do benefício ou para resgate, além da possibilidade de portabilidade, sem cobrança de taxa de operação, em caso de mudança de empresa.

A gerente de Investimento, Mariana Sahade, destaca o trabalho da Fabasa na gestão dos investimentos, realizado por profissionais devidamente qualificados e experientes, que buscam maximizar o retorno com o menor risco possível para os participantes ativos e assistidos. Ela lembrou que as ações são desenvolvidas em um ambiente regulado, com auditoria semestral da Embasa, além de supervisão e fiscalização da Previc.

De forma didática, a gerente apresenta o BI de Investimentos do site da Fabasa, onde encontram-se informações detalhadas sobre o portfólio e os resultados dos Planos BD, CD e PGA. Ela mostra os fundos de investimentos do Plano CD, ressaltando a carteira diversificada e a possibilidade do participante, através da Fundação, investir em alguns ativos destinados somente a investidor qualificado. A apresentação de como os resultados positivos dos investimentos têm impactado as reservas tem sensibilizado os colegas para a realização de aportes voluntários e elevado ainda mais a confiança na Fundação.

 Ascom/Fabasa

Fotos: Bolandeira (No alto), Lauro de Freitas e Camaçari